skip to main |
skip to sidebar
Os gafanhotos não podem escravizar outros insetos, como acontece no filme “Vida de inseto“. Na verdade esse é uma característica das formigas, pois elas podem escravizar outras formigas da mesma ou de outra espécie, por meio de uma substância liberada que se chama feromônio. Elas liberam essa substância no solo e as outras formigas as seguem.As galinhas não são tão burras como mostra no filme “A fuga das galinhas“. Elas tem uma hierarquia dentro do galinheiro, e podem saber quem são as chefes e as subordinadas. As mandantes tem alguns privilégios, como comer antes das outras. Mas como no filme em momentos de pânico diante de um predador, elas correm para todos os lados, não sabem como agir com o perigo iminente.Um peixe não pode sofrer perda de memória como a Dori do filme “Procurando Nemo“. Dificilmente este fenômeno aconteceria com um peixe, pois eles não precisam da aquisição da memória como nós. O comportamento desses animais é baseado na intuição. Peixes não precisam lembrar de uma experiência ruim para saber que o tubarão é uma ameaça, por exemplo, isso é intuitivo!As esponjas não podem se alimentar de siris como no desenho “Bob esponja“. Os poríferos, filo ao qual pertencem as esponjas, são filtradores, então a água penetra em seus corpos por meio dos poros e suas células capturam partículas alimentares presentes na água. Um siri pode estar morto em decomposição ao lado da esponja que ela não vai ter como se alimentar dele.Macacos realmente podem roubar como no filme “Rio“. Ao chegar em safáris do continente africano, os visitantes logo recebem instruções claras para que cuidem dos seus objetos pessoais, pois os babuínos costumam roubar as pessoas. Mas não são todos que fazem isso. De um modo geral, os macacos preferem fugir quando tem contato com humanos. Mas macacos que estão acostumados à presença de pessoas podem não só perder o medo como “pegar emprestado” seus pertences.Fonte: Diário de Biologia
Read more
Charlie Chan ("The Amazing Chan and the Chan Clan") foi um desenho produzido pelos estúdios Hanna-Barbera em 1972, com base na série para o cinema "Charlie Chan", das décadas de 30 e 40 (a estrela da série, Keye Luke, faleceu em 1991).
No desenho, o Sr. Chan, seus dez filhos e o seu cão "Chu Chu" resolvem mistérios pelo mundo, com as crianças ajudando seu pai em cada episódio (ou pelo menos tentando).
Os filhos mais velhos também tinham seu próprio grupo musical, "The Clan Chan"; em cada episódio, era apresentada uma canção durante o desenrolar da ação ou com os personagens tocando na banda.
Os cantores do grupo eram os mesmos do desenho "Archie's Show", conduzidos pelo cantor Ron Dante, com supervisão musical de Don Kirshner.
O desenho durou duas temporadas na CBS, em 1972, em um total de 16 episódios.
Read more
Bicudo, o Lobisomem (Fangface) é um desenho animado produzido em 1978 pela Ruby-Spears Productions.
Derivado direto do Scooby-Doo, também criado por Joe Ruby e Ken Spears, o desenho conta com quatro adolescentes: Kim, Bill (ou Biff, na versão original), Gordinho (Puggsy no original) e Bicudo (Sherman "Fangs" Fangsworth) que se transforma num lobisomem toda vez que vê a lua ou uma imagem da lua - e que consegue resolver mistérios envolvendo assombrações. Bicudo, logo que se transforma, costuma atacar Gordinho, antes de reconhecer seu amigo (ele não é muito inteligente, estando normal ou como lobisomem). Sempre que ouve alguma palavra que lembre comida, ele tenta comer o Gordinho. Quando isso acontece, Bill e/ou Kim o acalmam. Também, quando acontece de Bicudo ver sua imagem num espelho, ele enlouquece, correndo em círculos pelo chão. Quando vê o sol, ou uma imagem do sol, Bicudo se transforma novamente e volta ao normal.

Apesar dos apuros temporários que Gordinho passa quando Bicudo se transforma, a turma nunca hesita em fazê-lo se transformar para tirar vantagem do poder do lobisomem em conter algum perigo. Na verdade, eles sempre se referem a Bicudo, transformado em lobisomem, como sua "arma secreta".
Bicudo não tem consciência da sua forma de lobisomem, mas ao se transformar já toma conhecimento imediato do que se passa. Por isso ele nunca parece ter dúvida de como ele pode estar sempre num lugar diferente, enquanto ao voltar ao normal, ele sempre se sente desconcentrado.
Bicudo, o Lobisomem teve apenas uma temporada em 1978. Em 1979 foi criada uma continuação intitulada Bicudo e Bicudinho, (Fangface and Fangpuss no original), e apresentou um novo personagem: Bicudinho, um primo bebê de Bicudo, que também se transforma num bebê-lobisomem (o que contradizia a abertura do desenho original, que dizia que apenas um lobisomem nascia na família a cada 400 anos). Este segmento tornou-se um novo seriado em 1981, e assim como o original, teve apenas uma temporada. Depois disso, Bicudo o Lobisomem caiu no esquecimento, até ser novamente apresentado no Cartoon Network e mais tarde no Boomerang.
No Brasil, o desenho foi apresentado pela Rede Globo nos anos 80, dentro do programa Balão Mágico. Foi reprisado pela CNT nos anos 90, por volta de 2000 no Boomerang e pelo SBT em 2007.
Read more

Conheça 25 curiosidades sobre Miranda Cosgrove!
Miranda Cosgrove, a estrela do seriado iCarly, contou à revista Us Weekly vááárias curiosidades sobre ela mesma. Confira já!
1. Gosto de fazer cupcakes de madrugada.
2. Eu nunca deixo ninguém matar um inseto. Eu sempre coloco o bicho pra fora.
3. O melhor presente de aniversário que eu ganhei foi uma casa na árvore.
4. Meu filme favorito é Amélie Poulain.
5. Não fico mais de uma semana sem comer sushi.
6. Gosto de ficar acordada de noite.
7. Quando eu era pequena, pisei num ninho de vespas e fui picada mais de 60 vezes!
8. O Apanhador no Campo de Centeio é um dos meus livros favoritos.
9. Uma vez eu estava em turnê e uma garota conseguiu entrar no meu quarto de hotel.
10. Meu feriado favorito é o Halloween e me preparo durante semanas.
11. Adoro nadar na chuva!
12. Meus prazeres secretos: Keeping Up With the Kardashians e 16 and Pregnant.
13. Uma das coisas que mais gosto de fazer é andar de montanha-russa no Santa Monica Pier.
14. Eu conheci todos os presidentes americanos que estão vivos.
15. O primeiro show que fui foi dos Rolling Stones, e já fui em outros shows deles mais 5 vezes!
16. Fico triste porque nunca fui uma entregadora de flores.
17. Freaks and Geeks é a minha série de TV favorita.
18. Eu subi a Sydney Harbour Bridge na Austrália quando tinha 15 anos.
19. Eu sempre achei que minha casa era mal-assombrada.
20. Gosto de desenhar e pintar.
21. Sou excelente na arte de procrastinar.
22. Eu amo ler.
23. Eu coleciono bicicletas.
24. Itália é o meu país favorito, principalmente por causa da comida.
25. Eu já fiz uma festa de aniversário para meu gato.
fonte: http://atrevida.uol.com.br
Read more