inblog
sexta-feira, 24 de maio de 2013
02 FILMES SUPER INESQUECÍVEIS
Rei Arthur jovem, Merlin, mitologia britânica, guerreiros, cavaleiros, mágica, Madame Min e uma coruja que fala e se chama Arquimedes. É inspirada na série de livros Once and Future King de T.H. White.
2 – A Bela Adormecida (1959)
Foi a radicalização artística do estúdio: novo estilo de desenho, nova abordagem musical, riqueza em detalhes (especialmente nas imagens de cenário) e cor. É considerado um dos maiores ícones da história da animação, apesar de não ter sido um sucesso de bilheteria. A trilha é toda baseada na peça musical de Tchaikóvski de mesmo nome. Além do mais, tem as três fadinhas mais bacanas do cinema, a cena da briga pela cor do vestido, os dois reis enchendo a cara e brigando pelo casamento dos filhos, o príncipe duelando com o dragão e a quiçá a mais icônica das vilãs Disney (e que agora ganhará um filme com ninguém menos que dona Angelina Jolie), senhora Malévola.
3 – Alice no País das Maravilhas (1951)
Inspirador da arte psicodélica dos anos 60 e uma das melhores adaptações literárias que eu já vi na vida (o livro é realmente aquela doideira toda), Alice é expoente das histórias Disney e marco da cultura popular americana. A Lagarta, o Chapeleiro Maluco, os gêmeos Tweedle-dee e Tweedle-dum, a Foca e o famoooooso Coelho Branco. Tim Burton JAMAIS chegará aos pés da versão original com aquela coisa chinfrim que ele fez em 2010. Vergonhoso.
Postado por
Unknown
às
21:00
Enviar por e-mail
Postar no blog!
Compartilhar no X
Compartilhar no Facebook
0 comentários:
Postar um comentário