1. O projeto deslanchou em 1998, quando o criador de Bob vendeu a série para o canal de televisão Nickelodeon. A produção dessa primeira temporada foi tão estressante que Stephen acabou tendo um colapso nervoso.
2. Lula Molusco não tem o número de tentáculos necessários para ser uma lula ou um polvo. Ele tem apenas seis braços. A razão dada pelos criadores é que, com oito tentáculos ou mais, o desenho ficaria muito poluído.
3. O computador Karen, que é a esposa do vilão Plankton, foi batizado em homenagem à mulher de Stephen Hillenburg.
4. Um brasileiro, o desenhista Ennio Trevisan, já fez parte da equipe de criação do desenho.
5. A comunidade gay adotou Bob Sponja como um de seus símbolos. O mesmo já havia acontecido com Tinky Winky, um dos personagens da série infantil Teletubbies. A agência de notícias Reuters publicou em 21 de janeiro de 2005 que um grupo de conservadores cristãos dos Estados Unidos estava revoltado com um vídeo educativo protagonizado pelo personagem. O filme foi criado para estimular a tolerância às diferenças. Mas os ativistas acham que, na verdade, ele está sendo usado para promover a aceitação da homossexualidade. Além de Bob Esponja, aparecem na história Barney, o Ursinho Pooh e outras 100 celebridades de desenhos animados. Hillenburg afirma que o personagem não é gay, mas que ele encara Bob Esponja como um assexuado, ou seja, alguém que não tem desejo sexual por nenhum dos gêneros.
0 comentários:
Postar um comentário